I END - Encontro Nacional de Desastres da ABRH
 

Tema: A Importância dos Recursos Hídricos na Compreensão dos Desastres

Data: 25 a 27 de Julho de 2018

Local: Porto Alegre/RS

 

A ABRH, através de sua recém criada Comissão Técnica em Desastres (CTD), realizará, entre os dia 25 e 27 de Julho, na cidade de Porto Alegre, o I Encontro Nacional de Desastres (END).

 

Os encontros promovidos pela ABRH tem como função a integração de pesquisadores, técnicos, estudantes e gestores ligados ao tema de recursos hídricos em prol de avanços na ciência e benefícios à sociedade.

 

O número de desastres naturais e tecnológicos vem crescendo significativamente, bem como seus prejuízos, tanto de origem econômica como sócio-ambiental. Dentre os diversos tipos de desastres naturais, aqueles que mais têm ocorrido no mundo são os hidrológicos, tais como inundações e movimentos de massa úmida, seguido pelos meteorológicos, tais como os vendavais e as tempestades tropicais. O número de desatres naturais de origem hídrica no Brasil é bastante significativo, afetando um grande número de pessoas em todo país.

 

A partir do crescimento desta problemática a ABRH criou uma nova comissão técnica, Comissão Técnica em Desastres (CTD), reafirmando o  seu compromisso com o tema Desastres.

 

A realização do I Encontro Nacional de Desatres da ABRH surge com o objetivo  de aumentar as discussões acerca dos Desastres, possibilitanto a divulgação e a troca de conhecimentos no tema. 

 

Nesta época, onde há um aumento significativo no número de ocorrências de desastres no país, e no mundo, a primeira edição do END terá fundamental importância no desenvolvimento desse tema tão relevante para sociedade. As discussões deste encontro alavancarão ferramentas para a redução do risco de desastres, apresentando avanços do que vem sendo discutido na área.

 

Nesse contexto, espera-se que este evento traga a tona debates enriquecedores, além da divulgação de novos trabalhos que representem avanços no entendimento da dinâmica dos desastres.

 

 

 

 

 
Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Desenvolvido por Pierin.com