Associação Brasileira de Recursos Hídricos
 
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

Ofício 061/2017 PRES/ABRH

Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.

 

Ao

Excelentíssimo Senhor

José Sarney Filho

Ministro de Meio Ambiente

Brasília – DF

 

 

Senhor Ministro,

 

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1977 com Sede em Porto Alegre e representações regionais por todo o Brasil. Conta atualmente com 1500 associados.

 

Os avanços na gestão de Recursos Hídricos no Brasil são evidentes nos últimos 20 anos, com a promulgação da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997) e com a criação da Agência Nacional de Águas – ANA, responsável em grande parte pela implementação da PNRH.

 

Uma das grandes qualidades na estrutura da ANA é a competência técnica em seu quadro de pessoal, inclusive no quadro diretivo, o que garante a qualidade de suas ações.

 

Assistimos com muita apreensão a grande renovação do quadro de diretores desta Agência em um curto espaço de tempo, que ocorre entre meados do ano de 2017 e o início do ano de 2018. Nosso entendimento é que tal renovação deve prezar pela manutenção de um perfil que garanta a continuidade das ações da ANA, com a mesma competência técnica observada ao longo de sua história.

 

Todo o setor espera a continuidade e fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SINGREH, o que exige a manutenção do perfil de atuação da Agência, protagonista na organização desse sistema, com um processo de renovação que garanta a independência necessária para a tomada de decisões.

 

Por essa razão, entendemos que as indicações para recomposição da Diretoria Colegiada da ANA devem manter o perfil técnico relacionado à área de recursos hídricos, a competência na articulação para o avanço na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a capacidade de interlocução entre os entes que compõem o SINGREH.

 

Renovamos os nossos votos da mais elevada estima e apreço.

 

 

Atenciosamente,

 

Vladimir Caramori Borges de Souza
Presidente

Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH

 

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 - Porto Alegre - RS - Brasil

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br

ABRH NA REDE
Facebook     Linkedin     Twitter