Associação Brasileira de Recursos Hídricos
 
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 
 

PLANO TRABALHO

ATIVIDADES

Comissões técnicas da Associação Brasileira de Recursos Hídricos

 

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos dedica-se ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Por meio de seus associados, a associação desenvolve ações de caráter técnico-científico com vistas a diminuir conflitos e a viabilizar a construção de soluções robustas, eficientes e sustentáveis, para a gestão dos Recursos Hídricos em apoio ao desenvolvimento do Brasil.

A associação mantém Comissões Técnicas, que buscam reunir os associados em torno de um interesse específico, dentro de áreas relevantes dos Recursos Hídricos. As comissões organizam simpósios, cursos, palestras e publicações em áreas afins, dentro do contexto nacional, a fim de encontrar consenso na solução de questões significativas.

Conforme o seu estatuto, os seus associados individuais têm direito de participar das comissões técnicas especializadas (Artigo 5º d), que são criadas pela diretoria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (Artigo 18 J) e coordenadas e acompanhadas pela Diretoria de Comissões Técnicas (Artigo 18 J § 4º ).

As seguintes atividades são esperadas para o funcionamento ativo de cada Comissão Técnica, dentro do interesse específico e em área relevante dos Recursos Hídricos:

  • Organização de um ou mais eventos técnico-científico a cada dois anos;
  • Publicação técnico-cientifica a cada dois anos (e.g. livro ou edição especial de revista ou anais de evento ou um artigo cientifico de revisão de consenso ou avanços da comunidade);
  • Apresentação de plano de trabalho a cada dois anos;
  • Apresentação de relato de atividades durante a Assembleia Geral no Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos;
  • Desenvolvimento de uma atividade durante o SBRH (e.g. sessão técnica, mesa redonda, curso);
  • Participação de membros de diferentes instituições, setores e regiões.
  • Renovação de liderança a cada 2 anos.

 

A Diretoria de Comissões Técnicas tem papel de acompanhar e auxiliar nas atividades desenvolvidas pelas comissões técnicas.

A criação e manutenção de novas comissões técnicas deve ser proposta através plano bianual de trabalho a ser apresentado à Diretoria de Comissões Técnicas, conforme modelo PLANO DE TRABALHO.

 

Informações: Diretoria Comissões Técnicas - Rodrigo Paiva

Contato: comissoes.diretoria@abrh.org.br

 

 

 

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 - Porto Alegre - RS - Brasil

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br

ABRH NA REDE
Facebook     Linkedin     Twitter