Associação Brasileira de Recursos Hídricos
 
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

Biólogo José Galizia Tundisi discute sobre a Gestão integrada de recursos hídricos

25.09.2017

A demanda por usos múltiplos da água numa bacia hidrográfica (abastecimento, agricultura, indústria, lazer), com uma capacidade finita de fornecimento de água, pode acarretar dois problemas principais: volume insuficiente do recurso para atender a todos, como no Semiárido; ou ter volume suficiente, mas de qualidade insuficiente para os fins necessários. 

Gerenciar os conflitos; estabelecer as prioridades de uso; alocar os volumes para cada uso aplicando gestão integrada de águas superficiais e subterrâneas; recuperar a qualidade dos ecossistemas aquáticos; e envolver a sociedade na solução dessas questões são atribuições da gestão integrada de recursos hídricos. 

Nesse sentido, o curso Gestão integrada de recursos hídricos visa capacitar o participante a reconhecer os principais problemas referentes a essa área: funcionamento dos ecossistemas aquáticos; impactos nos recursos hídricos; gestão integrada e preditiva.

Público-alvo: é dirigido a gerentes de recursos hídricos, biólogos, ecólogos, engenheiros civis, químicos, sanitaristas e ambientais, geógrafos, químicos, professores, técnicos e demais interessados no tema.

Curso: Gestão integrada de recursos hídricos

 

Quando: a partir de 4 de outubro

 

Investimento: R$ 375,00 (parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito)

 

 

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 - Porto Alegre - RS - Brasil

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br

ABRH NA REDE
Facebook     Linkedin     Twitter